O primeiro item a ser considerado sãoo cabeçalho e rodapé, que se repetirão por todo o documento. Na minha opinião estes devem conter informações da emrepsa a qual pertence o PPRA, tais como logomarca e umendereço onde ela pode ser encontrada. Tal endederço pode ser o eletrônico. Estes também devem ter os mesmos dados de quem fez o PPRA, a menos que eles sejam coincidentes.
Em seguida vem um título, que provavelmente será Programa de Prevenção de Ricos Ambientais. Porém pode ser acrescentado: Documento Base do PPRA ou Renovação do Documento Base do PPRA. Estes dados disinguirão o priomeiro documento dos demais.
Logo após devem vir três dados importantes:
- Data de elaboração, que é a data de elaboração do Documento BAse e não da renovaçaõ do mesmo. Assim podemos ter uma datade 4 de setembro de 1986, mesmo para uma renovação em 2009.
- Número e data da renovação: Qual a renovação (primeira, segunda, terceira...) e a sua data são dados importantes para a história do PPRA.
- Vigência. Um PPRA escrito dia 7/6/2009 terá sua vigência de 7/6/2009 a 6/6/2010. Este dado é importante para a programação da revisão anual, caso haja mudança no processo produtivo ou layout.
É assim que eu trabalho. E você, como faz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário