O PPRA é o estudo do ambiente de e o tratamento dele do ponto de vista da higiene ocupacional. Ora, se é o estudo do ambiente de trabalho e várias empresas dividem este ambiente, as ações devem ser feitas também em conjunto. No entanto vale à pena dizer que cada emrpesa deve ter seu PPRA. E é interessante a empresa que terceiriza o espaço gerenciar o serviço de segurança, tendo sempre conhecimento das ações de seus terceiros.
No caso de cooperativas e semelhantes, é interessante os cooperados terem um grupo de confiança que gerencie o serviço de segurança. Tais posições auxiliam os diversos PPRA´s terem ações em conjunto.
Toda informção e dado sobre o ambiente de trabalho deve ser considerado na elaboração do PPRa. Mesmo que posteriormente ele seja descartado.
E como dito anteriormente, o PPRA é um instrumento que protege a vida. Logo, existindo algum risco que a comprometa, este risco deve ser resolvido o mais rápido possível. Enquanto isso as atividades devem ficar suspensas, eliminando ou pelo menos diminuindo muito o risco de morte.
Prepare-se! Daqui em diante discutiremos um modelo proposto de PPRA!
É nisso que acredito e em que trabalho. E você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário