Para a divulgação do PPRA proponho sua distribuição controlada através de listagem e uma pelestra para proprietários da empresa e outros responsáveis apontados por eles. A CIPA deve ganhar uma cópia do PPRA.
Todos os PPRA´s que já desenvolvi são disponibilizados em pelo menos duas vias: papel e eletrônica. Eles possuem carimbos de cópia controlada, quando são modificados ao mesmo tempo que o original e cópia não controlada quando isso não ocorre.
Como monitoramento entendo que são ações de controle posteriores à redação do Documento Base do PPRA. Logo, toda revisão anual será um monitoramento, bem como novas análises e avaliações que vem após a primeira conclusão da situação do ambiente e proposição de medidas corretivas.
Geralmente tomo o cronograma do PPRA e proponho um monitoramento com base nele. Assim, mesmo que não seja eu a renovar o documento, o outro colega terá uma idéia de continuidade do programa.
Só depois de todas estas etapas que coloco o sumário. E então começamos a escrever os resultados e recomendações para o presente documento.
É assim que trabalho. E você, cmo faz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário